ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prédios da Funai em Dourados e Amambai estão fechados

Redação | 02/06/2008 15:06

Os prédios da Administração Executiva Regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) - Conel Sul, em Dourados, e o Núcleo de Apoio Local de Amambai foram fechados. Segundo a assessoria de imprensa da Funai, uma ameaça de invasão dos índios obrigou os funcionários a fechar as portas esta tarde em Dourados e pelo mesmo motivo a unidade de Amambai está sem funcionar desde a manhã de hoje.

Os indígenas pedem a saída da administradora da Funai  de Dourados, Margarida Nicoletti, de acordo com a assessoria. Antes do fechamento dos prédios, a Funai conseguiu enviar para a região sul um caminhão com 800 cestas básicas.

Por semana, a Funai atende mais de três mil índios e o fechamento das unidades compromete a distribuição de alimentos a famílias caiuá e guarani.

Nos siga no Google Notícias