ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeito decreta emergência e pede calma à população

Redação | 01/03/2010 15:50

O prefeito Nelson Trad Filho, que visita neste momento os estragos causados pela chuva de sábado na Avenida Ricardo Brandão e na Rua Ceará, onde a enxurrada abriu uma cratera nas duas vias, assinou ainda no local o decreto de situação de emergência em Campo Grande.

O documento deve ser encaminhado ainda hoje ao governo do Estado e Ministério da Integração Nacional, que deverão homologar a situação, uma regra para ajuda financeira. A tática é uma alternativa para angariar recursos da União de forma mais ágil, além de criar novas alternativas para agilizar as licitações para as obras.

"Estamos acompanhando 'in loco' a situação. As equipes da prefeitura já estão limpando a região. Pedimos que a população não fique angustiada, porque a prefeitura trabalhará o mais rápido possível para que a cidade volte à normalidade", disse o prefeito durante sua segunda visita à cratera nesta segunda-feira.

Nelsinho contou que hoje, às 6h30, viu pela primeira vez pessoalmente o resultado dos estragos, ao lado do governador André Puccinelli, que prometeu apoio.

Acompanhado dos secretários municipais João Antonio de Marco (Obras e Infraestrutura), Rodrigo Aquino (Governo), Nelson Trad Filho retornu a tarde e afirmou também que fará plantão nesta quarta-feira no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, em busca de recursos e apoio para as obras na Capital.

Nos siga no Google Notícias