ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prefeito desapropria lagoa para transforma-la em "praia"

Redação | 17/02/2010 15:06

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), declarou a região da Lagoa Rica, localizada na saída para Três Lagoas, de utilidade pública para fins de desapropriação. A medida é o primeiro ato concreto para transforma-la em praia artificial, a mais nova área de lazer da Capital.

O Decreto 11.120, publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial de Campo Grande, declara o loteamento e a lagoa Rica como área de utilidade pública para fins de desapropriação.

Agora, a prefeitura deverá iniciar as negociações com o proprietário da região para definir o valor da indenização e efetuar o pagamento. Se não houver acordo, o município poderá recorrer à Justiça para obter a imissão de posse do imóvel e efetuar o pagamento na Justiça.

O gerente do balneário, Zildo Vasconcelos, afirmou que a área tem 300 hectares. A proposta da prefeitura é obter a área para implantar o Projeto Praia Morena, que deverá contar com recursos federais. O deputado federal Vander Loubet (PT) assumiu o compromisso de apresentar emendas no Orçamento da União de 2011 destinando recursos para a obra.

A Lagoa Rica foi transformada em um balneário em 1962 pelo empresário e pecuarista Eduardo Machado Metello, falecido. Os banhistas tinham restaurante, parque infantil, piscina e espaços para churrasqueiras e redes.

Sem reforma há décadas, o balneário ainda recebe banhistas e cobra taxa de R$ 7 por pessoa.

Nos siga no Google Notícias