A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

11/11/2008 20:39

Prefeito recebe em Brasília prêmio da Câmara Federal

Redação

O prefeito Nelsinho Trad recebe amanhã em Brasília o prêmio 'Selo Cidade Cidadã',criado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

A Capital venceu na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, com o projeto "Políticas de apoio às micro e pequenas empresas com foco na sustentabilidade ambiental". A cidade foi escolhida junto com Belo Horizonte (MG), com ação sobre recuperação e regeneração de áreas degradadas e Maringá (PR), sobre educação e saúde.

Para a primeira fase, foram selecionados 60 projetos, de 47 cidades do País, que se destacaram na adoção de políticas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a aplicação do Estatuto das Cidades.

A lista de vencedores foi divulgada no final de outubro e o prêmio entregue agora, durante a 9º Conferência das Cidades, que começou hoje e vai até quarta-feira.

Na edição de 2008, as premiações foram divididas em duas categorias populacionais: até 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Na primeira categoria disputaram 29 municípios e na segunda, 18.

Os municípios participaram com projetos concluídos nos últimos quatro anos ou que estão em andamento há pelo menos seis meses, e que têm como propósito aprimorar a qualidade de vida da população.

Para a escolha, foi montado um júri composto por cinco especialistas, que representam os ministérios das Cidades, Meio Ambiente, Universidade de Brasília, Câmara dos Deputados e Organizações não Governamentais

A seleção ocorre há cinco anos, e leva em conta os critérios de relevância,inovação, efetividade, cooperação, inclusão digital e clareza de idéias.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions