ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prefeito reforça protesto contra transferência de presos

Redação | 23/11/2009 10:52

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reforçará em Brasília, o protesto contra a transferência de presos carioca para o presídio federal de Campo Grande.

Na quarta-feira (25/11), ele estará em contato com a bancada federal para tratar emendas ao Orçamento da União para 2010 e voltará a discutir o assunto.

"Vamos continuar reagindo contrário a essa situação sempre que for necessário. A cidade não pode ser transformada em depósito de delinquentes. Isso precisa mudar", reclama.

Ele lembra que há duas semanas 11 detentos foram transferidos da Capital, no entanto, considera o número desproporcional em relação aos que chegam a Campo Grande. "Ainda é pouco pelo número de bandidos que enviam para cá", afirmou.

O prefeito destaca que obteve garantias de que quando entrar em operação outros dois novos presídios federais, esta situação poderá se resolver.

"Estamos aguardando uma solução neste sentido. Temos mais 30 dias para que esta situação seja regularizada, conforme garantiu integrantes do Ministério da Justiça", pontua o prefeito.

Os sete presos cariocas que foram transferidos ontem para o Presídio Federal de Campo Grande devem ficar na Capital por pelo menos um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Desde ontem, estão na penitenciária federal de Campo Grande: Abelha, Marcelo Xará, Coronel, Baby, Odir da Vila do João, Dinho Porquinho e Chapolim.

Nos siga no Google Notícias