A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

23/11/2009 10:52

Prefeito reforça protesto contra transferência de presos

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reforçará em Brasília, o protesto contra a transferência de presos carioca para o presídio federal de Campo Grande.

Na quarta-feira (25/11), ele estará em contato com a bancada federal para tratar emendas ao Orçamento da União para 2010 e voltará a discutir o assunto.

"Vamos continuar reagindo contrário a essa situação sempre que for necessário. A cidade não pode ser transformada em depósito de delinquentes. Isso precisa mudar", reclama.

Ele lembra que há duas semanas 11 detentos foram transferidos da Capital, no entanto, considera o número desproporcional em relação aos que chegam a Campo Grande. "Ainda é pouco pelo número de bandidos que enviam para cá", afirmou.

O prefeito destaca que obteve garantias de que quando entrar em operação outros dois novos presídios federais, esta situação poderá se resolver.

"Estamos aguardando uma solução neste sentido. Temos mais 30 dias para que esta situação seja regularizada, conforme garantiu integrantes do Ministério da Justiça", pontua o prefeito.

Os sete presos cariocas que foram transferidos ontem para o Presídio Federal de Campo Grande devem ficar na Capital por pelo menos um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Desde ontem, estão na penitenciária federal de Campo Grande: Abelha, Marcelo Xará, Coronel, Baby, Odir da Vila do João, Dinho Porquinho e Chapolim.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions