A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/03/2009 10:17

Prefeitura abre licitação para implantar Onda Verde

Redação

A prefeitura abriu licitação para contratar empresa especializada em instalação e fornecimento de equipamentos de controle semafórico, para implantação da "Onda Verde".

O edital já está à disposição e os envelopes devem ser entregues até às 8 horas do dia 9 de abril à Comissão Permanente de Licitação.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já aprovou o estudo que prevê a implantação do sistema de onda verde para 90 cruzamentos da área central da cidade.

Em maio, caso não exista qualquer impasse em relação ao processo licitatório, os aparelhos devem começar a ser instalados nos pontos definidos.

Cruzamentos da Avenida Afonso Pena, da Rua Calógeras até a Rua 13 de Junho, deverão ser privilegiados, assim como os da Avenida Mato Grosso, desde a Calógeras à Afonso Pena.

A sincronização dos semáforos faz parte de um projeto que tem como objetivo eliminar congestionamentos na cidade. Neste caso, um ponto exige grande atenção da Agetran: Avenida Via Parque, na altura da Avenida Mato Grosso, que atualmente conta apenas com rotatória e nos horas de pico fica com congestionamento.

No local, a prefeitura vai retirar a rotatória e criar um cruzamento com semáforos.

Outro ponto de preocupação é a Avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions