ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Prefeitura de Sidrolândia impede usina de reter ISS

Redação | 31/01/2009 11:39

Nesta semana, a prefeitura de Sidrolândia publicou um decreto que proíbe o repasse de ISS (Imposto Sobre Serviços) para usina Agrisul Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (antiga usina Santa Olinda), localizada no distrito de Quebra-Coco. Com isso a usina fica impedida de reter o tributo dos prestadores de serviços.

Além disso, um grupo de vinte proprietários de fazendas entrou com uma ação na Justiça do Estado contra usina para receber o que lhe é devido. A maioria deles é de arrendatários.

Estas são mais duas ações de uma séria que a empresa vem tendo de enfrentar, e a elas se somam reclamações de descumprimento de acordo trabalhistas e ação civil pública por danos causados ao meio ambiente.

No início desta semana, a prefeitura de Sidrolândia fez uma queixa na Polícia Civil contra a usina alegando apropriação indébita do ISS.

Segundo o advogado da prefeitura, Márcio Brito, há mais de um ano a usina não repassa os valores de ISS retidos dos prestadores de serviços, o que já acumula uma dívida de R$ 681,5 mil com a prefeitura.

Depois de mais este episódio, a diretoria da empresa se prontificou a entrar em acordo, mas não foi agendada uma data para esta discussão.

Nos siga no Google Notícias