ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura diz que sacrifício em animais foi feita por conta da leishmaniose

Graziela Rezende | 25/09/2013 12:44

A Prefeitura Municipal de Jardim, a 233 quilômetros da Capital, após a acusação de que estaria promovendo a "matança" de cachorros de rua, saudáveis e que poderiam ser adotados, encaminhou um ofício informando que a eutanásia foi realizada com autorização, já que os animais estariam doentes e ainda propôs um convênio com ONG´s (Organização Não Governamental) que queiram a adoção.

De acordo com o assessori jurídico da prefeitura, Juliano Miranda, os animais estavam com leishmaniose. O documento diz ainda que, quando realiza o sacrifício em cães que possuem dono, este assina um termo de compromisso e autoriza o procedimento. A Prefeitura comenta que também convocou os responsáveis por uma ONG e falou da parceira, porém o local deve estar regular e com dotação orçamentária para arcar com os custos realização de exames, contratação de funcionários e tratamento de animais.

Denúncia: A matança, conforme a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) foi realizada às pressas, para evitar que o procedimento fosse suspenso até que a necessidade do sacrifício fosse constatada.

Ao todo, 13 animais foram sacrificados na semana passada, sendo um dia antecipado “como forma de camuflar a matança”. A comissão afirma, ainda, que a Prefeitura da cidade e Vigilância Sanitária receberam um ofício do Ministério Público para suspender o procedimento, já que foi verificado que os cachorrinhos estavam em perfeitas condições para adoção.

Nos siga no Google Notícias