ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prefeitura mantém no cargo servidor preso na Operação Fantoche

Edivaldo Bitencourt | 05/02/2015 14:35
Aspet Azambuja deve continuar no comando de hospital (Foto: Facebook)
Aspet Azambuja deve continuar no comando de hospital (Foto: Facebook)

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã informou, por meio de nota, que mantém no cargo o ex-gerente do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), Edilson Aspet Azambuja, preso, ontem, na Operação Fantoche, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Coordenador do FIC por sete anos, Azambuja é acusado de cobrar propina para liberar recursos na Fundação Estadual de Cultura. Ele foi preso no Hospital Regional de Ponta Porã, onde é o responsável desde o ano passado.

Em nota de esclarecimento, o município destaca que “o servidor citado não cometeu qualquer ato que vincule a administração municipal à ‘Operação Fantoche’”.

“Informa também que se houver de fato constatação de que o servidor tenha cometido qualquer tipo de ato ilegal quando exercia cargo do Governo do Estado, em Campo Grande, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis pela Prefeitura de Ponta Porã, após a apuração dos fatos”, informa a assessoria.

Além de Azambuja, outras quatro pessoas foram detidas na Operação Fantoche. Um dos detidos também é ex-coordenador do FIC, Reginaldo Pereira Peralta. A secretária de Edilson Aspet Azambuja, Débora Gonçalves Rezende, foi presa e liberada após prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias