A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/01/2010 19:37

Prefeitura negociará com Uniderp área de acesso à Ceará

Redação

Ontem foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto 11.084, de 8 de janeiro deste ano, assinado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que declara de utilidade pública para fins de desapropriação parte do imóvel "Área B-1" remanescente, da Vila Miguel Couto, no bairro Bela Vista.

Perto do local está a cratera da rua Ceará, cuja parte da área localizada ao lado pertence também à Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

Por conta disso, a prefeitura deverá fazer uma negociação com a instituição, no sentido de comprar a área, que será transformada em acesso à rua Ceará.

O procurador geral do município, Ernesto Borges Neto, informou que a avaliação do valor da área será feita pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Depois disso a negociação deverá ser acertada.

Já Nelsinho Trad não sabe ao certo quanto custa a área e já adiantou que "se não houver acordo com a universidade, acionará a Justiça". A área da Uniderp, que fica embaixo ao viaduto da Ceará, na avenida Ricardo Brandão, será desapropriada para que no local seja construído um quarto acesso à rua onde está a cratera.

Atualmente a rua Ceará também tem quatro acessos à avenida Afonso Pena. O projeto dos acessos com a Ricardo Brandão é similar e foi decidido após o problema da cratera.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions