A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/03/2010 07:18

Prefeitura publica decreto de situação de emergência

Redação

Saiu hoje no Diário Oficial do Município o decreto que declara situação de emergência nas áreas de Campo Grande afetadas pelo temporal de sábado passado. O decreto, que ainda precisa ser homologado pelo Governo do Estado para ter validade, vale por 90 dias e permite à prefeitura adotar medidas emergenciais entre elas a dispensa de licitações.

O texto publicado no Diogrande cita que por causa da chuva com duração de 80 minutos, nos quais choveu 88 milimetros, houve problemas nos córregos Prosa, Vendas e Cascudo. Em razão da enxurrada vinda desses locais, houve estragos, conforme o decreto, na rua Joaquim Murtinho e nas avenidas Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque, Fernando Correia da Costa e Ricardo Brandão, onde um trecho inteiro ruiu, afetando inclusive a área de um condomínio vizinho.

O prejuízo havia sido estimado em mais de R$ 11 milhões, mas deve ser bem maior. Só para a nova obra da Avenida Ceará, no cruzamento com a Ricardo Brandão, onde os problemas começaram em dezembro, deverão ser gastos mais de R$ 20 milhões.

Ao assinar o decreto ontem, o prefeito Nelson Trad Filho anunciou que vai amanhã a Brasília, buscar recursos junto ao Governo Federal para as obras de recuperação da cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions