A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/01/2015 18:05

Prefeitura quer colocar guarda armada em prédios públicos para coibir vândalos

Flávia Lima
Túmulos do cemitério Santo Antonio vem sofrendo a ação de vândalos. (Foto:Divulgação)Túmulos do cemitério Santo Antonio vem sofrendo a ação de vândalos. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de coibir a ação de vândalos, que vem agindo em prédios e violando patrimônios públicos, a prefeitura de Três Lagoas estuda a possibilidade de colocar segurança armada nesses locais para evitar mais prejuízos aos cofres públicos.

Algumas da situações já registradas foram o incêndio da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho; roubo de computadores da Unidade de Pronto Atendimento e pichação da Escola Marlene Noronha Gonçalves.
Entre outras ações, os vândalos também invadiram o Crase “Coração de Mãe”, onde foram esvaziados os extintores de incêndio.

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Manutenção e Patrimonial, Greice Daniely Pissolato, esse tipo de ação é frequente. “Durante o dia, no período em que acontecem as atividades, temos a presença dos funcionários o que acaba inibindo ação de vândalos e no período noturno, contamos com o trabalho de um guarda”, diz.

Outro local que está sofrendo com a ação frequente dos vândalos é o Cemitério Municipal Santo Antônio. De acordo com o coordenador João Sejópoles Filho, nos últimos três meses 70 túmulos e capelas foram danificados, sendo 25 casos registrados somente no mês de dezembro, além do uso de drogas, agressões verbais e físicas a funcionários.
“Um segurança patrimonial que trabalha no local foi agredido com um tijolo e precisou ficar afastado de suas funções”, explicou o coordenador.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions