ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeitura quer colocar guarda armada em prédios públicos para coibir vândalos

Flávia Lima | 02/01/2015 18:05
Túmulos do cemitério Santo Antonio vem sofrendo a ação de vândalos. (Foto:Divulgação)
Túmulos do cemitério Santo Antonio vem sofrendo a ação de vândalos. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de coibir a ação de vândalos, que vem agindo em prédios e violando patrimônios públicos, a prefeitura de Três Lagoas estuda a possibilidade de colocar segurança armada nesses locais para evitar mais prejuízos aos cofres públicos.

Algumas da situações já registradas foram o incêndio da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho; roubo de computadores da Unidade de Pronto Atendimento e pichação da Escola Marlene Noronha Gonçalves.
Entre outras ações, os vândalos também invadiram o Crase “Coração de Mãe”, onde foram esvaziados os extintores de incêndio.

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Manutenção e Patrimonial, Greice Daniely Pissolato, esse tipo de ação é frequente. “Durante o dia, no período em que acontecem as atividades, temos a presença dos funcionários o que acaba inibindo ação de vândalos e no período noturno, contamos com o trabalho de um guarda”, diz.

Outro local que está sofrendo com a ação frequente dos vândalos é o Cemitério Municipal Santo Antônio. De acordo com o coordenador João Sejópoles Filho, nos últimos três meses 70 túmulos e capelas foram danificados, sendo 25 casos registrados somente no mês de dezembro, além do uso de drogas, agressões verbais e físicas a funcionários.
“Um segurança patrimonial que trabalha no local foi agredido com um tijolo e precisou ficar afastado de suas funções”, explicou o coordenador.

Nos siga no Google Notícias