ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prefeitura tenta remanejar professora deficiente visual

Redação | 19/04/2010 09:50

A prefeitura de Campo Grande estuda uma forma de remanejar a pedagoga Telma Nantes de Matos, aprovada em concurso para Educação Infantil, mas que teve que recorrer à Justiça para tentar assumir a vaga.

O prefeito de Campo Grande, nelsinho Trad (PMBD), garantiu esta manhã durante inauguração da reforma da escola Oswaldo Cruz, que não há preconceito contra candidatos deficientes e disse que a prova disso é que a prova foi aplicada em braille.

Ao mesmo tempo, ele questionou: "Você deixaria seu filho pequenininho com uma pessoa cega?". Para o prefeito, é incompatível a responsabilidade da professora com a limitação que possui. "Para o cargo que ela se habilitou sim (é inapta)", disse.

Nelsinho afirmou que por turma são mais de 20 crianças de 0 a 4 anos e que mesmo com uma ajudante a vigilância é complicada.

O prefeito disse que vai tentar aproveitar a professora concursada para outra função, mas adianta que pode haver dificuldades porque foi ela quem fez a opção pelo cargo. "Vou ver no que posso ajudar para acabar logo com essa polêmica", disse, ressaltando a possibilidade de chamar Telma para conversar.

Nos siga no Google Notícias