ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prêmio do MEC abre inscrições para professores

Redação | 18/08/2008 13:30

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do prêmio 'Professores do Brasil', do MEC (Ministério da Educação), que seleciona experiências bem-sucedidas de professores que desenvolvem práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula.

Podem participar apenas professores da educação básica da rede pública e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais (ligadas sobretudo à Igreja) conveniadas ao sistema público de ensino. A seleção e avaliação das práticas será feita até 14 de novembro. Os interessados devem se inscrever até 24 de outubro.

O professor deve enviar ao MEC via Correios a documentação exigida no edital, além do relato da experiência. A lista dos documentos está disponível no site do ministério (www.mec.gov.br).

O prêmio é dividido em quatro categorias correspondentes a etapas da educação básica: educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio.

Os vencedores em cada categoria ganharão prêmio de R$ 5 mil, além de troféu e certificado. As escolas onde foram desenvolvidas as experiências receberão R$ 2 mil para aquisição de equipamentos audiovisuais ou multimídia.

O concurso é uma parceria do ministério com as fundações Bunge e Orsa, os institutos Pró-Livro e Votarantim, Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Com informações da Agência Brasil.

Nos siga no Google Notícias