A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/07/2008 11:06

Presa quadrilha de furto e receptação de peças de carros

Redação

A Defurf (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) desmantelou uma quadrilha de furto e receptação de peças de veículos que agia há um ano e meio em Campo Grande.

Os policiais conseguiram acabar com o esquema após a prisão em flagrante de Marcelo dos Santos, 35 anos, e de Paulo César Lapa, 21 anos, no dia 26 de junho.

Ambos foram flagrados por policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) quando desmanchavam um Chevette.

Já na Defurv, eles falaram que furtavam veículos principalmente nas regiões da Feira Central e do Shopping Campo Grande. Mas também já agiram na região do Parque de Exposições Laucídio Coelho e da funerária Nipo Brasileira.

De acordo com a Polícia Civil, eles furtavam os veículos, retiravam as peças de maior valor, e abandonavam os carros na maioria das vezes na região de Três Barras, na saída para Três Lagoas. Somente nos últimos dias, eles furtaram oito veículos.

Um dos receptadores dos produtos furtados pela dupla é o borracheiro Cícero Leite Menezes, 32 anos. Ele foi flagrado nesta terça-feira com cinco jogos de rodas de veículos furtados. Marcelo e Paulo disseram aos policiais que Cícero encomendava os tipo de rodas que queria comercializar.

Outro receptador era Ezequiel Dias dos Santos, 27 anos. Ele foi preso com um motor e várias peças de um Voyage furtado dia 19 de junho. Foi Ezequiel quem indicou o Voyage para Marcelo e Paulo furtarem, pois pretendia utilizar as peças.

O proprietário de um lava-jato, Luciano da Silva do Carmo, 27 anos, também comprava mercadorias furtadas pela dupla para revender. Com ele foram apreendidos um aparelho de som marca Pionner, já instalado no veículo de um cliente.

Segundo a Polícia, Marcelo e Paulo disseram que já havia vendido a Luciano cinco baterias automotivas e dois jogos de rodas em alumínio.

Quem reconhecer um dos envolvidos pode entrar em contato com a Defurv através do telefone 67-3901-1860.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions