ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Presa quadrilha que roubava carros para trocar por drogas e armas em MS

Paula Vitorino | 13/05/2011 10:36

12 pessoas foram presas e mais de toneladas de maconha apreendidas

Mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas. (Foto: Reprodução site Terra)
Mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas. (Foto: Reprodução site Terra)

Durante Operação Escambo, a Polícia Civil desmembrou uma quadrilha que roubava carros em Goiás para trocar por drogas e armas em Mato Grosso do Sul. As ações resultaram na prisão de 12 pessoas e na apreensão de 2,2 toneladas de maconha, a maior já feita em Goías.

A droga saiu de MS e foi apreendida em Silvânia/GO. O entorpecente estava escondido em meio à carga de farinha de trigo de um caminhão, conduzido por Wilson Antônio Morais, 53 anos, apontado pela polícia como um dos líderes. Ele foi preso em flagrante com os motoristas Orlei Geraldo de Oliveira, 36 anos, e Sérgio Maurício Teixeira, 28 anos. A operação ocorreu na quarta, mas o resultado só foi divulgado hoje.

Segundo o delegado responsável pela Operação, Glaydson Carvalho, Wilson tinha o papel de fazer o transporte da droga, que atravessava a fronteira do Paraguai para o Brasil e ficava em Mato Grosso do Sul. Só então ela era encaminhada para Goiânia, onde era trocada por veículos adulterados.

De acordo com as investigações, a quadrilha conseguiria R$ 2 milhões com a venda da droga. Além da maconha e de uma moto, a polícia apreendeu oito veículos, incluindo o caminhão que transportava o entorpecente.

Conforme informações da polícia, o esquema envolvia pelo menos 16 pessoas, que praticavam roubo de carros, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ainda existe ainda a informação de que o grupo se preparava para atuar com tráfico de armas.

Quatro integrantes do bando ainda estão foragidos. Conforme a polícia, Wânio Rodrigues Sardinha e Flávio Silva Vilela comandavam as ações de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

A operação está em andamento há pouco mais de três meses e terminou nesta quarta-feira (11). Pelo menos 60 veículos foram roubados pela quadrilha e distribuídos em Goiás e Mato Grosso do Sul. Existe ainda a suspeita de que os veículos eram levados para o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias