ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Preservação da Bacia do Guariroba começa a dar resultado

Redação | 25/11/2010 19:57

Responsável por 54% do abastecimento de água de Campo Grande, a Bacia do Guariroba, que passou por um longo processo de falta de cuidados ambientais, começa a dar sinais de recuperação.

A conclusão é do Movimento Guariroba Vivo que fez uma visita a bacia nesta quinta-feira, um ano e meio após a última visita, e constatou a "desaceleração" no assoreamento, o desenvolvimento das mudas plantadas, a existência de plantas subaquáticas-(demonstrando que houve recuperação no leito dos córregos próximo a nascente) e aumento do nível de água nas proximidades da nascente e de animais silvestre na região.

Para o movimento, as mudanças são resultado da participação da sociedade civil, Prefeitura de Campo Grande, OAB/MS, Ministério Público Estadual, empresa Águas Guariroba, Câmara Municipal, bancada federal e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Mas apesar dos avanços, o Movimento diz que ainda há muito o que ser feito, como o replantio de mudas que não vingaram e correções em curvas de nível principalmente nas proximidades do leito dos córregos.

Há também preocupação com a parte da bacia que fica nas propriedades mais afastadas da nascente. "

Nos siga no Google Notícias