A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

06/07/2009 09:14

Preso é encontrado morto na Máxima; 3º em três meses

Redação

Antonio Carlos da Silva Oliveira, de 41 anos, foi encontrado morto nesta madrugada no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

"Cabanha", como era conhecido, cumpria pena por homicídio e foi encontrado já sem vida com vários sinais de agressão na cela 121, da ala A do pavilhão II. Um saco plástico foi apreendido no local.

O caso foi registrado como homicídio e a perícia deve identificar a causa da morte. "Cabana" havia conseguido na Justiça a progressão de pena e seria removido para o regime semi-aberto. A decisão, assinada pelo juiz Francisco Gerardo de Sousa, saiu na quarta-feira (2).

Este é foi o terceiro assassinato de interno da unidade penal em três meses. Um ocorrido a casa mês, sempre no dia 6. No mesmo dia de maio, Bruno Nunes da Silveira dos Santos, 27 anos, passou mal e foi levado ao posto de saúde do Bairro Tiradentes, mas já chegou a unidade sem vida.

Charles Siqueira, de 36 anos, tido como um dos presos mais perigosos do Estado, também morreu no sexto dia de junho. Ele foi encontrado enforcado na cela. Um laudo comprovou o assassinado.

A advogada do interno já havia denunciado que ele corria risco de morte na unidade e havia solicitado remoção dele.

No dia 24 de junho, a Justiça deu prazo de 48 horas para que a Agepen informasse acerca dos motivos que levaram a transferência de Charles para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima. O primeiro ofício com pedido de explicações havia sido formulado no dia 10 de junho.

A Justiça não informa se recebeu a prestação de esclarecimentos.

Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publ...
De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de pun...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions