A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/10/2015 14:06

Preso em presídio de MS queria implantar o PCC em Brasília, diz polícia

Aline dos Santos

A operação Avalanche, realizada hoje pela Polícia Civil de Brasília, prendeu em Mato Grosso do Sul um homem apontado como líder da quadrilha que tentava expandir o PCC (Primeiro Comando da Capital) para o Distrito Federal.

Conforme a Agência Brasil, eles atuavam, principalmente, com tráfico de drogas, extorsões e roubos. Segundo o delegado Luiz Henrique Sampaio, o chefe do grupo era Genilson Vieira Penaforte, mais conhecido como Tony, que coordenava as ações de dentro de um presídio em Campo Grande. “Era ele quem comandava e decidia tudo o que seria feito. Os integrantes se comunicavam com ele pelo celular e a partir daí planejavam os próximos passos”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva. Cinco detidos estavam em liberdade e o restante recolhido em presídios do Distrito Federal, Mato Grosso Sul, Goiás, Tocantins e São Paulo.

“As investigações começaram, em fevereiro deste ano, quando identificamos grupos nos presídios que, por meio de celulares, davam ordens a criminosos que estavam em liberdade. Eram ordens para a prática de crimes como roubo de veículos, receptação de carros roubados, roubos em residência e tráfico de drogas. Chegamos a verificar duas ordens para o cometimento de homicídios, que não tiveram êxito. Dessa forma, realizamos prisões em flagrante de acordo com as oportunidades”, afirma o delegado.

A polícia também ouve duas advogadas suspeitas de promover a troca de informações entre membros da organização criminosa.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions