ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Preso mentor de quadrilha que manteve caminhoneiro refém

Redação | 13/11/2008 16:36

Policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros) prenderam Oséias Vieira de Souza, 27 anos, apontado como mentor de uma quadrilha que manteve um caminhoneiro refém durante sete horas, em assalto praticado dia 30 de setembro. Ele foi flagrado no Jardim Itamacará, em Campo Grande, dia 12 de novembro.

Segundo a Polícia Civil, um motorista da conveniência Sadan Festas foi rendido por dois assaltantes quando fazia entrega no Bairro Vilas Boas. Ele foi obrigado a conduzir o veículo Ford 350 da empresa até a saída para Cuiabá.

Ao chegar em uma estrada vicinal, o motorista foi amarrado e amordaçado. Somente após sete horas os bandidos libertaram a vítima.

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) conseguiram recuperar o veículo no mesmo dia, em Corumbá, cidade distante 426 quilômetros de Campo Grande. Vanderlei Gomes da Costa, 26 anos, que dirigia o caminhão, foi preso.

Depois da prisão de Costa, o Garras conseguiu prender também José Valdir de Freitas Pereira, 23 anos, e, por último, Oséias Vieira de Souza.

Outros dois envolvidos no assalto são procurados pela Polícia. Souza era foragido da Colônia Penal Agrícola desde maio de 2006 e tinha mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal por roubo.

Nos siga no Google Notícias