ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Prestadores de serviço ameaçam parar de atender Enersul

Redação | 25/08/2009 14:44

Empresas que prestam serviços à Enersul na área de corte, ligação, re-ligação, inspeção, leitura de energia, manutenção das redes elétricas, plantão de atendimento e outras atividades poderão ter as atividades paralisadas, conforme o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul, Elvio Marcos Vargas.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e assistência médica, além de piso salarial para os eletricistas e leituristas. "Se a situação não melhorar, vamos ter que parar", afirma Elvio. O acordo Coletivo de Trabalho com a maioria das prestadoras de serviços venceu em maio.

Elvio diz que está preocupado porque duas prestadoras de serviços foram à falência (Logistech e Ertec) e a Engelétrica, que presta serviços à Enersul está encerrando as atividades após várias paralisações das atividades por causa da falta de pagamento de salários e benefícios.

Ele afirma ainda que a maioria das empresas que já prestam serviços à Enersul e que iriam participar de processo de licitação, estão desistindo devido ao arrocho do reajuste proposto pela Enersul.

Nos siga no Google Notícias