A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

09/08/2008 08:10

Previsão de mais chuva alivia agricultura em Dourados

Redação

O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) prevê mais chuva em Dourados nesse fim de semana. Para este sábado a probabilidade é de 80%, com volume de água estimado em 6 milímetros. A previsão é a de que chova o dia todo. 

A notícia vem em boa hora para a agricultura e pecuária do estado. A falta de chuvas nos últimos três meses castigou as principais culturas e as pastagens.

Em maio a precipitação atingiu os 40 milímetros, quando o esperado era 118,4 milímetros. Em junho foram 14 milímetros, contra a expectiva de 74,6 mm. Em julho, o volume de água das chuvas não atingiu os esperados 38 milímetros. A umidade relativa do ar está em torno de 25%, quando deveria ser 60%.

Com as condições climáticas adversas o milho chegou a perder 45% da produtividade na região da Grande Dourados. No Estado, as perdas comprometeram 30% da safra.

A chuva deve continuar no domingo e na segunda-feira. A temperatura para esses três dias deve permanecer amena, variando entre 15º e 29º graus.

Com informações do Douradosagora 

 

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions