ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PRF aumenta fiscalização nas estradas do Estado

Redação | 18/12/2008 16:09

A Polícia Rodoviária Federal começa amanhã, 19 de dezembro, a Operação Verão, que irá aumentar o número de homens patrulhando as estradas federais em Mato Grosso do Sul. Serão 345 policiais envolvidos na operação que vai até o dia 8 de março de 2009.

A PRF orienta que, antes da viagem, o dono do veículo faça uma revisão, com especial atenção para as condições dos pneus, freios e suspensão, e também quanto ao funcionamento dos equipamentos elétricos (iluminação externa, inclusive sua regulagem, e substituição da borracha dos limpadores de pára-brisa).

A Polícia ainda alerta aos motoristas que as condições de direção em uma viagem são muito diferentes das que os motoristas enfrentam em perímetro urbano. Nas estradas tem-se de dirigir por um longo período de tempo e com velocidade acima da que se está acostumado.

Independentemente da experiência do condutor, a Polícia Rodoviária Federal pede mais paciência e prudência, pois as infrações mais registradas são relativas às ultrapassagens proibidas, os excessos de velocidade.

Outra orientação é de que os motoristas fiquem atentos quanto às condições meteorológicas. Nesta época do ano chove muito em quase todo país, o que aumenta o risco de derrapagem e ainda dificulta a visibilidade. Pneus desgastados, iluminação externa e limpadores de pára-brisas deficientes podem influenciar predominantemente para o envolvimento em acidentes.

Nos siga no Google Notícias