A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/12/2008 16:09

PRF aumenta fiscalização nas estradas do Estado

Redação

A Polícia Rodoviária Federal começa amanhã, 19 de dezembro, a Operação Verão, que irá aumentar o número de homens patrulhando as estradas federais em Mato Grosso do Sul. Serão 345 policiais envolvidos na operação que vai até o dia 8 de março de 2009.  

A PRF orienta que, antes da viagem, o dono do veículo faça uma revisão, com especial atenção para as condições dos pneus, freios e suspensão, e também quanto ao funcionamento dos equipamentos elétricos (iluminação externa, inclusive sua regulagem, e substituição da borracha dos limpadores de pára-brisa).

A Polícia ainda alerta aos motoristas que as condições de direção em uma viagem são muito diferentes das que os motoristas enfrentam em perímetro urbano. Nas estradas tem-se de dirigir por um longo período de tempo e com velocidade acima da que se está acostumado.

Independentemente da experiência do condutor, a Polícia Rodoviária Federal pede mais paciência e prudência, pois as infrações mais registradas são relativas às ultrapassagens proibidas, os excessos de velocidade.

Outra orientação é de que os motoristas fiquem atentos quanto às condições meteorológicas. Nesta época do ano chove muito em quase todo país, o que aumenta o risco de derrapagem e ainda dificulta a visibilidade. Pneus desgastados, iluminação externa e limpadores de pára-brisas deficientes podem influenciar predominantemente para o envolvimento em acidentes.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions