ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

PRF prende 5 e apreende 5.400 caixas de cigarros que seguiam para a Capital

Carregamento flagrado neste sábado seria trazido para Campo Grande em caminhões frigoríficos e bitrens

Por Humberto Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2018 07:18
Bitrem era usado para transportar cigarros até Campo Grande. (Foto: PRF/Divulgação)
Bitrem era usado para transportar cigarros até Campo Grande. (Foto: PRF/Divulgação)

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã deste sábado (3) cinco pessoas por contrabando de cigarros na BR-163, entre os municípios de Naviraí e Juti. Os detidos conduziam cinco caminhões que seguiam para Campo Grande.

O carregamento era transportado em três carretas-baú frigoríficas e dois bitrens. A contagem feita pela PRF totalizou 5.400 caixas de cigarros contrabandeados, ou 270 mil pacotes.

Detalhes sobre a apreensão ainda não foram divulgados pela corporação. Os presos, veículos e a carga contrabandeada foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Naviraí.

Trata-se de mais uma grande apreensão de cigarros contrabandeados feita pela PRF desde o início do ano em Mato Grosso do Sul. Em janeiro e meados de fevereiro, foram flagrados em estradas federais do Estado os dois maiores carregamentos retirados de circulação do ano no país –transportados, respectivamente, por seis e cinco bitrens (caminhões tratores acoplados com dois reboques cada), que representam mais de R$ 20 milhões em prejuízo aos contrabandistas.

Além disso, várias outras ações realizadas nas rodovias federais pela corporação e também pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultaram, quase que diariamente, na apreensão de cigarros adquiridos ilegalmente fora do país –sobretudo no Paraguai– que seriam levados para outros Estados.