ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PRF prende 5 e apreende 5.400 caixas de cigarros que seguiam para a Capital

Carregamento flagrado neste sábado seria trazido para Campo Grande em caminhões frigoríficos e bitrens

Humberto Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2018 07:18
Bitrem era usado para transportar cigarros até Campo Grande. (Foto: PRF/Divulgação)
Bitrem era usado para transportar cigarros até Campo Grande. (Foto: PRF/Divulgação)

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã deste sábado (3) cinco pessoas por contrabando de cigarros na BR-163, entre os municípios de Naviraí e Juti. Os detidos conduziam cinco caminhões que seguiam para Campo Grande.

O carregamento era transportado em três carretas-baú frigoríficas e dois bitrens. A contagem feita pela PRF totalizou 5.400 caixas de cigarros contrabandeados, ou 270 mil pacotes.

Detalhes sobre a apreensão ainda não foram divulgados pela corporação. Os presos, veículos e a carga contrabandeada foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Naviraí.

Trata-se de mais uma grande apreensão de cigarros contrabandeados feita pela PRF desde o início do ano em Mato Grosso do Sul. Em janeiro e meados de fevereiro, foram flagrados em estradas federais do Estado os dois maiores carregamentos retirados de circulação do ano no país –transportados, respectivamente, por seis e cinco bitrens (caminhões tratores acoplados com dois reboques cada), que representam mais de R$ 20 milhões em prejuízo aos contrabandistas.

Além disso, várias outras ações realizadas nas rodovias federais pela corporação e também pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultaram, quase que diariamente, na apreensão de cigarros adquiridos ilegalmente fora do país –sobretudo no Paraguai– que seriam levados para outros Estados.

Nos siga no Google Notícias