ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Primeira-dama pede apoio da sociedade para arrecadação de brinquedos

Campanha começou hoje e vai se estender até 05 de dezembro

Leonardo Rocha | 08/11/2017 12:43
Primeira-dama, Fátima Azambuja, é a madrinha da campanha para arrecadar brinquedos (Foto: Marcos Ermínio)
Primeira-dama, Fátima Azambuja, é a madrinha da campanha para arrecadar brinquedos (Foto: Marcos Ermínio)

A primeira-dama, Fátima Azambuja, pediu apoio de entidades e sociedade civil, para que participem e apoiem a campanha de arrecadação de brinquedos, lançada pelo governo estadual, nesta manhã (08). Ela ressaltou que a iniciativa fará a diferença para milhares de crianças carentes, durante o período de Natal.

"Estamos fazendo um apelo não apenas aos servidores, mas que a sociedade de uma forma geral possa contribuir, para atingirmos o máximo de pessoas, que podem doar brinquedos e fazer o natal mais feliz de muitas crianças", disse Fátima, que é a madrinha da campanha, organizada pela Secretaria Estadual de Administração.

Fátima inclusive pediu ao governador que use seus contatos para que outras entidades e pessoas possam participar da iniciativa. Reinaldo Azambuja citou a importância de se ter "espírito de solidariedade", para que haja um aumento no volume de brinquedos arrecadados, na terceira edição da campanha.

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, foram arrecadados 6,8 mil brinquedos em 2015 e 7,6 mil no ano passado. A meta deste ano é chegar a 8,5 mil (brinquedos), que serão doados para crianças carentes do Estado. A arrecadação começou hoje (08) e se estende até 05 de dezembro.

"Quanto custa um sorriso de uma criança? Talvez caiba no seu bolso", disse o secretário, que adiantou que haverá postos de coleta em todas as secretarias e órgãos estaduais e que toda população pode participar, doando brinquedos novos ou em bom estado de conservação nestes locais.

Governador Reinaldo Azambuja participou do lançamento da campanha (Foto: Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja participou do lançamento da campanha (Foto: Leonardo Rocha
Nos siga no Google Notícias