ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Princesa do Apa, Bela Vista completa 94 anos nesta sexta

Nicholas Vasconcelos | 20/07/2012 07:55

Vista aérea de Bela Vista, que faz aniversário hoje. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de Bela Vista, que faz aniversário hoje. (Foto: Divulgação)

Bela Vista completa 94 anos de emancipação nesta sexta-feira (20) com a entrega de títulos de cidadania e a apresentação musical. A Princesa do Apa, como é conhecida, foi palco de disputas entre brasileiros e paraguaios incluindo a Retirada da Laguna pelo Coronel Camisão, durante a Guerra do Paraguai.

As entregas de títulos de cidadão bela-vistense acontecem a partir das 17h na Câmara de Vereadores. Serão homenageadas 18 personalidades com título de cidadania, 4 títulos de honra ao mérito. Entre os homenageados estão o desembargador João Batista da Costa Marques e o empresário Ueze Zahran. Depois das entregas, haverá apresentação das Meninas Cantoras de Porto Murtinho.

Distante 322 quilômetros de Campo Grande, a cidade chegou a ficar completamente vazia depois da Guerra e voltou a ser ocupada principalmente por conta da exploração da erva-mate, da Companhia Mate Laranjeira.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Bela Vista tem hoje 23.181 habitantes e tem a base de sua economia no setor de serviços e agropecuária. Entre os filhos famosos está o cantor Ney Matogrosso.

Nos siga no Google Notícias