A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/08/2009 10:10

Procon constata falta de kits para testar combustível

Redação

O Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) percorreu postos de combustíveis de Campo Grande e constatou a falta de kits para teste de qualidade, que o consumidor tem direito de exigir.

A fiscalização foi pedida pelo Ministério Público e da Delegacia do Consumidor. "Nesse caso, o posto de combustível é notificado e sujeito a multa. Conforme a gravidade da infração, pode também haver procedimentos do Ministério Público e da Decon", afirma o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

Segundo ele, os fiscais não estão recolhendo amostras para análise laboratorial. "Estamos verificando os direitos do consumidor e um deles é pedir para fazer o teste no combustível e os postos têm que ter disponível esses kits", explica o superintendente.

Os testes com os kits permitem que o consumidor verifique a quantidade de álcool na gasolina e da água no álcool. Além disso, o Procon também está fiscalizando a origem dos combustíveis. "O consumidor tem direito de fazer o teste com o kit e o estabelecimento deve atender a essa solicitação, caso contrário, o cliente pode fazer denúncia no Procon", ressalta.

A fiscalização vai até o final deste mês. O resultado será divulgado no início de setembro, em conjunto com o Ministério Público e a Decon.

O consumidor pode denunciar irregularidades através do telefone 151 ou na sede do Procon, localizada na rua 13 de junho esquina com a rua Maracaju.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions