A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/01/2010 12:36

Procon inicia pesquisa de material escolar no dia 11

Redação

O Procon inicia no dia 11 as pesquisas de preços de material escolar, para verificar se o aumento da procura irá causar variação de preços em Campo Grande.

O resultado vai ser divulgado no dia 14. Um segundo levantamento será feito no fim do mês, com divulgação no dia 28.

"Vamos fazer um comparativo entre os dois períodos, para verificar se o aumento da procura pelo consumidor irá provocar variações de preços. E também vamos comparar com a pesquisa de um ano atrás", explica o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende.

O Procon pretende fiscalizar mais estabelecimentos e o número de itens pesquisados neste ano.

No início de 2009, os pesquisadores visitaram sete locais de venda de material escolar, neste ano serão dez. O quantitativo de itens verificados vai saltar de 65 na pesquisa de 2009 para quase cem em 2010.

Outras pesquisas - Na próxima quarta-feira, o Procon divulga o resultado de uma pesquisa de preços de mensalidades das principais instituições de ensino superior. O levantamento inclui a Capital e cidades do Interior do Estado.

Outra pesquisa que terá resultado divulgado nesta semana aponta os preços de produtos alimentícios. O levantamento foi realizado em supermercados de Campo Grande. A divulgação acontece na sexta-feira.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions