ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Procon verifica qualidade de combustível em postos

Redação | 19/04/2010 10:30

O Procon (Coordenadoria de orientação e Defesa do Consumidor) iniciou hoje fiscalização em postos de combustível de Campo Grande para verificar a qualidade do produto comercializado e aferir as bombas.

Até o momento, fiscais já foram a três estabelecimentos escolhidos aleatoriamente, todos na região central, e até o momento não foram encontrados problemas.

A análise é feita com os kits que os próprios estabelecimentos precisam disponibilizar. O administrador do posto Vip localizado na Marechal Rondon, Rodrigo Otávio, afirma que o estabelecimento faz os testes com freqüência com atenção redobrada quando chegam os carregamentos. "Nunca tivemos nada fora do padrão", afirma.

Caso o Procon encontre irregularidade, será acionado o departamento jurídico do Procon para lavrar o auto de constatação e dar início ao processo administrativo. Se for caracterizada lesão ao consumidor a multa vai de R$ 300,00 a R$ 3 milhões.

Na primeira verificação feita no ano passado 5% dos postos apresentaram não-conformidades. Os processos foram encaminhados para Delegacia do Consumidor, Ministério Público e ANP (Agência Nacional de Petróleo), para que adotem as providências cabíveis.

No local também é verificada presença de lacres e validade de licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias