A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/07/2013 21:39

Procuradora de Portugal ministra palestra para advogados em MS

Bruno Chaves

A procuradora da República de Portugal, Maria da Conceição Bentes de Oliveira, ministrará palestra em Campo Grande nesta semana. Ela participa do Simpósio “Direito Penal e Processo Penal” realizado pela ESA/MS (Escola Superior da Advocacia) da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) nos dias 30 e 31 de julho.

Segundo informações da assessoria da Ordem, o evento ocorre no auditório da instituição e contará com palestras e debates. As presenças de professores e especialistas na questão penal também já foram confirmadas.

A procuradora portuguesa ministrará a palestra “As medidas cautelares no processo penal e as medidas de coação portuguesas”, às 19h desta terça-feira (30). Depois da conferência, está previsto debate com a desembargadora federal aposentada Suzana Camargo.

No segundo dia do evento, as palestras começam às 8h. O tema será “O elemento subjetivo nos crimes de homicídio e lesão corporal no trânsito”. O advogado Felipe Azuma, presidente da 4ª subseção da OAB/MS em Dourados, presidirá a mesa, que contará com a presença da advogada e professora universitária Andréa Flores e do promotor Antônio David Medeiros, ambos debatedores.

De tarde, às 14h, a palestra apresentada será “Medidas Cautelares no Processo Penal”. A mesa será presidida pelo advogado Ricardo Pereira e composta pelo delegado de Polícia Civil e superintendente de Segurança Pública do Estado, André Matsushita; o advogado Luiz Carlos Saldanha Júnior, presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS e a advogada e professora universitária Rejane Alves de Arruda.

Quem participar do simpósio contará com certificação de 12 h/aula. O investimento para participar do evento é de R$ 40 para acadêmicos e R$ 60 para profissionais. O simpósio será realizado no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, em Campo Grande.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions