ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Procuradora de Portugal ministra palestra para advogados em MS

Bruno Chaves | 29/07/2013 21:39

A procuradora da República de Portugal, Maria da Conceição Bentes de Oliveira, ministrará palestra em Campo Grande nesta semana. Ela participa do Simpósio “Direito Penal e Processo Penal” realizado pela ESA/MS (Escola Superior da Advocacia) da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) nos dias 30 e 31 de julho.

Segundo informações da assessoria da Ordem, o evento ocorre no auditório da instituição e contará com palestras e debates. As presenças de professores e especialistas na questão penal também já foram confirmadas.

A procuradora portuguesa ministrará a palestra “As medidas cautelares no processo penal e as medidas de coação portuguesas”, às 19h desta terça-feira (30). Depois da conferência, está previsto debate com a desembargadora federal aposentada Suzana Camargo.

No segundo dia do evento, as palestras começam às 8h. O tema será “O elemento subjetivo nos crimes de homicídio e lesão corporal no trânsito”. O advogado Felipe Azuma, presidente da 4ª subseção da OAB/MS em Dourados, presidirá a mesa, que contará com a presença da advogada e professora universitária Andréa Flores e do promotor Antônio David Medeiros, ambos debatedores.

De tarde, às 14h, a palestra apresentada será “Medidas Cautelares no Processo Penal”. A mesa será presidida pelo advogado Ricardo Pereira e composta pelo delegado de Polícia Civil e superintendente de Segurança Pública do Estado, André Matsushita; o advogado Luiz Carlos Saldanha Júnior, presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS e a advogada e professora universitária Rejane Alves de Arruda.

Quem participar do simpósio contará com certificação de 12 h/aula. O investimento para participar do evento é de R$ 40 para acadêmicos e R$ 60 para profissionais. O simpósio será realizado no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias