ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Produtores terão palestras sobre porte regular de arma

Redação | 24/09/2009 11:30

Na próxima segunda-feira, a partir de 19h30, o delegado da Polícia Federal, Marcelo da Silva Pinto, fará palestra aos produtores rurais no Sindicato Rural de Campo Grande abordando o porte legal de arma.

O delegado vai informar os procedimentos necessários para obter o certificado de arma legalizada,cujo recadastramento foi prorrogado até o próximo dia 31 de dezembro e não tem custo.

Segundo o delegado, a maior parte das armas existentes no Estado não foram recadastradas. "Nós temos 16.500 armas recadastradas e há uma estimativa pela Associação Nacional de Indústria de Armas e Munição de que existem 50 mil armas no Estado", disse.

O presidente do Sindicato Rural, José Lemos Monteiro, avalia que alguns produtores podem ter herdado armas de família e desconhecem as regras. "O papel do sindicato é atender o associado. Então, decidimos trazer as informações da Polícia Federal", explicou.

O presidente do Clube de Tiros, coronel Walney Pinheiro de Ávila, vai dar instruções sobre o tiro "esportivo" e como praticar a atividade com segurança. "

Nos siga no Google Notícias