A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

13/03/2012 23:33

Professor que parar terá que repor aulas, avisa governador

Jeozadaque Garcia e Wendell Reis
Puccinelli deixou recado aos professores. (Foto: Marlon Ganassin)Puccinelli deixou recado aos professores. (Foto: Marlon Ganassin)

Os professores de Mato Grosso do Sul que pararem suas atividades amanhã e depois de amanhã terão que repor as aulas para que não tenham corte nos pontos, disse nesta terça-feira (13) o governador André Puccinelli (PMDB). A paralisação em âmbito nacional, organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), cobra valorização profissional para a classe.

Segundo André, uma reunião com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) já foi feita e os representantes da classe já tem data marcada para uma audiência com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

De acordo com a Fetems, mais de 80% das redes públicas de todo o Estado vão parar suas atividades durante os três dias. A principal reivindicação da categoria em Mato Grosso do Sul é o cumprimento da Lei do Piso Nacional na íntegra. De acordo com a entidade, o Estado paga o piso, mas não concede 1/3 de hora-atividade.

Conforme a programação das manifestações, amanhã devem ocorrer panfletagens e passeatas em todos os municípios sul-mato-grossenses. Em Campo Grande, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa se reúne comissão da greve nacional da Fetems às 14h na própria Assembleia.

No dia seguinte, os trabalhadores fazem uma passeata a partir das 8h na Praça do Rádio Clube. Durante a tarde, os manifestantes realizam a entrega do prêmio “Prefeito Educador”, em homenagem às prefeituras que cumprem a Lei do Piso Nacional na íntegra. A solenidade acontece às 15h30, na sede da Fetems.



Credo, Denise Ghiselli! Manda orientar a secretária da escola onde você trabalha! Pede pra ligar lá no setor de RH da mantenedora que eles explicarão tudinho! É tão simples! Nunca deixei de receber um atestado/reposição. Tanto na REME como na SED... É sério! você vai receber, Denise! A Direção também tem essa informação... Vá em busca.
 
Sueli Lima em 15/03/2012 08:24:17
É ISSO AÍ, ANDRÉ O POVO LHE ELEGEU, PARA ADMINISTRAR, NÃO ACEITAR VANDALISMO, HOJE PROFESSORES, VOCÊS ESTÃO DE PARABENS, PELA PROFISSÃO ESCOLHIDA, ZELE DELA, SE ESPECIALIZE, E LEMBREM-SE QUE VOCÊS TAMBÉM PAGAM OS VOSSOS SALÁRIOS, POIS O CONSUMIDOR É O PAGADOR DE IMPOSTOS, PORTANTO, AJUDEM NOS A COBRAR O CUSTO BENEFÍCIO, SEJAM CANDIDATOS, SE ELEJAM, O BRASIL, ESPERA POR PROFESSORES NA ADMINISTRAÇÃO
 
PEDRO BRAGA em 14/03/2012 07:57:45
Mas o q ele (André) ta reclamando sobre reposiçao de aulas? Professor é a unica classe que mesmo com atestado médico precisa repor as aulas. Se o professor tem uma indisposição vai ao medico e leva para escola o atestado com certeza num sábado proximo ele está lá repondo as aulas q não deu por estar doente e ter legalmente sua dispensa médica. E com detalhe, sem receber pela reposição.
 
Denise Ghiselli em 14/03/2012 06:30:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions