A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/02/2012 23:01

Fetems mobiliza redes de ensino em MS para greve nacional em março

Elverson Cardozo
Reunião hoje em Costa Rica. (Foto: Divulgação)Reunião hoje em Costa Rica. (Foto: Divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está mobilizando redes de ensino no Estado para aderirem à greve nacional no dias 14, 15 e 16 do próximo mês.

Na manhã desta quinta-feira (23), a diretoria da federação esteve na escola estadual Santos Dumont, em Costa Rica, para participar de uma Assembléia Geral organizada pelo Simted (Sindicado Municipal dos Trabalhadores em Educação).

O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, acredita que a presença da entidade no interior do Estado oferece maior força à mobilização.

“Nossa meta é que mais de 80% das redes de ensino de todo o MS parem, por isso estamos presente nos municípios, participando de reuniões e assembléia, ressaltando a importância dos trabalhadores em educação aderirem ao movimento”, ressalta.

Já a secretária adjunta, Maria Ildonei de Lima Pedra, acrescentou que a luta é “por uma educação pública mais justa, humana e igualitária”. “É preciso união com a base para pressionar o poder público e alcançarmos direitos como 1/3 de hora de atividade para o magistério e mais recursos para a educação pública brasileira”, afirmou.

Além do município de Costa Rica, a diretoria da Fetems também participou de reuniões em Chapadão do Sul e Cassilândia. Fora a greve nacional, temas como o estatuto dos trabalhadores em educação de MS, e a luta por uma política salarial mais justa, foram debatidos nas cidades.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions