ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fetems mobiliza redes de ensino em MS para greve nacional em março

Elverson Cardozo | 23/02/2012 23:01
Reunião hoje em Costa Rica. (Foto: Divulgação)
Reunião hoje em Costa Rica. (Foto: Divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está mobilizando redes de ensino no Estado para aderirem à greve nacional no dias 14, 15 e 16 do próximo mês.

Na manhã desta quinta-feira (23), a diretoria da federação esteve na escola estadual Santos Dumont, em Costa Rica, para participar de uma Assembléia Geral organizada pelo Simted (Sindicado Municipal dos Trabalhadores em Educação).

O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, acredita que a presença da entidade no interior do Estado oferece maior força à mobilização.

“Nossa meta é que mais de 80% das redes de ensino de todo o MS parem, por isso estamos presente nos municípios, participando de reuniões e assembléia, ressaltando a importância dos trabalhadores em educação aderirem ao movimento”, ressalta.

Já a secretária adjunta, Maria Ildonei de Lima Pedra, acrescentou que a luta é “por uma educação pública mais justa, humana e igualitária”. “É preciso união com a base para pressionar o poder público e alcançarmos direitos como 1/3 de hora de atividade para o magistério e mais recursos para a educação pública brasileira”, afirmou.

Além do município de Costa Rica, a diretoria da Fetems também participou de reuniões em Chapadão do Sul e Cassilândia. Fora a greve nacional, temas como o estatuto dos trabalhadores em educação de MS, e a luta por uma política salarial mais justa, foram debatidos nas cidades.

Nos siga no Google Notícias