A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2014 12:24

Professores aguardam por resposta da prefeitura até amanhã sobre reajuste

Priscilla Peres
Presidente da ACP,Geraldo aguarda posição da prefeitura sobre o reajuste até amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)Presidente da ACP,Geraldo aguarda posição da prefeitura sobre o reajuste até amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

Termina amanhã (10) o prazo dado pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para decidir sobre o reajuste de 8,46% no salário dos professores municipais. A ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Edução Pública) espera que entre hoje e amanhã seja realizada uma audiência com o prefeito para definir sobre o aumento.

"O prefeito me disse hoje que pretende adiantar a reunião que seria amanhã para hoje e que está tentando conseguir dinheiro para conceder o aumento, que é definido por lei", disse o presidente da ACP, Geraldo Alves.

Olarte alega que a prefeitura não tem dinheiro em caixa para conceder o aumento e que todos os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) disponíveis para esse ano já foram aplicado na educação.

Recentemente, Olarte propôs conceder o aumento de maneira escalonada, ou seja, um pouco por mês até chegar aos 8,46%, porém a ACP não aceitou. "Nós sabemos que a prefeitura tem condições de dar o reajuste e se ele não der faremos uma reunião para a categoria decidir", comentou Geraldo Alves.

De acordo com ele, o aumento é referente a Lei Municipal 5.189/2013, que estabelece a integralização do Piso Nacional do magistério para a jornada de 20h semanais aos profissionais da REME.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions