ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Professores aguardam por resposta da prefeitura até amanhã sobre reajuste

Priscilla Peres | 09/10/2014 12:24
Presidente da ACP,Geraldo aguarda posição da prefeitura sobre o reajuste até amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente da ACP,Geraldo aguarda posição da prefeitura sobre o reajuste até amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

Termina amanhã (10) o prazo dado pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para decidir sobre o reajuste de 8,46% no salário dos professores municipais. A ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Edução Pública) espera que entre hoje e amanhã seja realizada uma audiência com o prefeito para definir sobre o aumento.

"O prefeito me disse hoje que pretende adiantar a reunião que seria amanhã para hoje e que está tentando conseguir dinheiro para conceder o aumento, que é definido por lei", disse o presidente da ACP, Geraldo Alves.

Olarte alega que a prefeitura não tem dinheiro em caixa para conceder o aumento e que todos os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) disponíveis para esse ano já foram aplicado na educação.

Recentemente, Olarte propôs conceder o aumento de maneira escalonada, ou seja, um pouco por mês até chegar aos 8,46%, porém a ACP não aceitou. "Nós sabemos que a prefeitura tem condições de dar o reajuste e se ele não der faremos uma reunião para a categoria decidir", comentou Geraldo Alves.

De acordo com ele, o aumento é referente a Lei Municipal 5.189/2013, que estabelece a integralização do Piso Nacional do magistério para a jornada de 20h semanais aos profissionais da REME.

Nos siga no Google Notícias