ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Professores de escolas particulares devem pedir até 10% de reajuste salarial

Luciana Brazil | 21/01/2014 15:05

No próximo dia 8 de fevereiro, professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul vão realizar uma assembléia geral para definir a porcentagem do reajuste salarial que a classe vai reivindicar junto ao sindicato patronal.

O valor pode chegar a 10%, segundo o presidente da Fitrae MS/MT (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes.

O piso salarial deve ser aprovado com ganho real, acima do acumulado da inflação dos últimos 12 meses que antecedem a data base, que é 1° de março.

“Vamos fazer a assembleia geral para definir a porcentagem, mas deve ficar em 10%, até porque a presidente Dilma (Rousseff) reajustou o salário mínimo 6,78%”, explicou Ricardo.

“Precisamos do comparecimento maciço de professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul nessa assembléia geral, pois somente com o apoio e a força de todos, conseguiremos avançar cada vez mais nas negociações com a classe patronal”, afirmou o presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), Eduardo Botelho.

A Assembléia Geral para discutir a pauta de negociação será na nova sede do sindicato, no clube de campo da entidade, situado na Rodovia MS 080, KM 01, a 200 metros antes do DETRAN/MS (lado direito da rodovia).

Nos siga no Google Notícias