A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

18/03/2017 19:42

Professores encerram greve e aulas voltam ao normal nesta segunda-feira

Aulas estavam paralisadas nas redes municipal e estadual desde o dia 15 de março, quando houve manifestações contra a reforma da Previdência em todo País

Richelieu de Carlo
Representantes da educação durante assembleia na sede da Fetems. (Foto: Divulgação/Facebook)Representantes da educação durante assembleia na sede da Fetems. (Foto: Divulgação/Facebook)

Em assembleia realizada na tarde deste sábado (18), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), professores decidiram por fim à greve nas redes estadual e municipal de ensino, que teve início na quarta-feira (15). Desta forma, os profissionais retornam as atividades na segunda-feira (20).

Conforme a Fetems, a maioria dos 450 delegados representantes dos municípios, formados por trabalhadores da educação, votaram a favor do fim da greve e retorno das aulas no próxima dia útil. As paralisações ocorreram em protesto a proposta de reforma da Previdência que está na Câmara dos Deputados.

Na avaliação das entidades, houve um avanço em relação ao início da greve, com mudança de opinião de deputados da banca sul-mato-grossense no Congresso Nacional, que demonstraram ser contrários à reforma como está, e declaram votar contra a proposta. 

Ainda de acordo com a Federação, apesar do fim da greve, uma série de atos estão programados para acontecer durante a semana em Campo Grande e no Estado. Neste domingo (19), lideranças do movimento vão se reunir com a deputada federal Tereza Cristina (PSB), às 8h30. Também está previsto encontro com Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Enquanto as lideranças estão em reunião, trabalhadores da educação estarão no Centro da Capital fazendo panfletagem de conscientização contra a proposta de reforma das aposentadorias.

A partir do próximo dia 22, acontecerão seminários para debater com todas as classes trabalhadoras, nas principais regiões de Mato Grosso do Sul, as mudanças que propõe a PEC 287/16 (Proposta de Emenda à Constituição).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions