ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Na volta de Brasília, deputados são recebidos com protesto no aeroporto

Nyelder Rodrigues | 16/03/2017 23:55
Geraldo Resende foi o primeiro a aparecer no saguão e logo foi cercado por manifestantes cobrando uma posição do parlamentar (Foto: Reprodução)
Geraldo Resende foi o primeiro a aparecer no saguão e logo foi cercado por manifestantes cobrando uma posição do parlamentar (Foto: Reprodução)

O retorno de Brasília (DF) dos deputados federais sul-mato-grossenses ao Estado ocorre costumeiramente na noite de quinta-feira. Sabendo disso, manifestantes, seja qual for a causa, procuram o Aeroporto de Campo Grande neste dia e horário para realizar protestos e fazer cobranças dos parlamentares.

E nesta quinta-feira (16) não foi diferente. Parte do grupo que participa da greve nacional contra a reforma da Previdência foi ao aeroporto e recebeu três deputados. O vídeo do manifesto foi enviado à redação pelo canal Direto das Ruas e pode ser visto ao fim da matéria.

O primeiro a aparecer no saguão foi Geraldo Resende (PSDB), que logo ficou cercado por pessoas que participavam do protesto, cobrando um posicionamento sobre a situação. Entre os manifestantes está o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli.

Logo depois, quem aparece é José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que diferente do primeiro deputado, é abordado para fotos com alguns dos manifestantes. O último a aparecer no vídeo é Luiz Henrique Mandetta (DEM), que recebeu um papel com o manifesto antes da imagem ser cortada.

Mandetta foi alvo de protesto nesta quinta-feira. Após acamparem no condomínio onde mora o deputado Carlos Marun (PMDB), que preside a Comissão Especial que analisa na Câmara Federal a Reforma, manifestantes foram até o prédio onde mora o parlamentar democrata, cobrar que ele se oponha ao projeto, que está ainda em análise.

Posicionamento - Tradicionalmente ligado aos movimentos sindicais e hoje parte da bancada da oposição ao Governo Federal, Zeca já declarou publicamente ser contra a reforma previdenciária.

No áudio do vídeo no aeroporto, pouco é possível ouvir sobre o diálogo entre manifestantes e Geraldo, mas na página do deputado no Facebook, ele já fez postagem onde se opõe ao atual texto da reforma.

"Da forma como chegou ao Congresso não tem o meu apoio. Discordo de muitos pontos que precisam ser ajustados para não penalizar o trabalhador", frisa.

Já Mandetta tomou posição contrária à reforma em vídeo postado na mesma rede social, em seu perfil. "A reforma da Previdência está no início dos debates, mas já adianto que voto contra o texto do jeito que está retirando direitos dos trabalhadores", diz o democrata, que aponta também incoerências na pauta atual.

Nos siga no Google Notícias