ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Na pressão contra reforma, grupo faz protesto relâmpago em casa de deputada

Aline dos Santos e Marcus Moura | 16/03/2017 12:33
Grupo fez protesto em frente a casa de deputada (Foto: Direto das Ruas)
Grupo fez protesto em frente a casa de deputada (Foto: Direto das Ruas)

O protesto para pressionar contra a reforma da Previdência “visitou” na manhã de hoje a casa da deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa Dias (PSB) em Campo Grande. O grupo de cem pessoas ficou no local, na rua Nelson Figueiredo Júnior, bairro Antônio Vendas, das 10h30 às 11h10.

A mobilização foi abreviada após o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Magno Botareli Cesar, avisar que a deputada vai votar contra a reforma.

O voto de Tereza Cristina, que acompanharia decisão da bancada do PSB, foi informado a ele por meio de contato telefônico da assessoria da parlamentar. Ainda de acordo com ele, foi agendada reunião entre a deputada e representantes de movimentos sindicais no próximo domingo (dia 19) em Campo Grande.

Já a assessoria de imprensa de Tereza informa que a deputada ainda não se decidiu o voto e não fez nenhum contato com os manifestantes. O PSB abriu consulta na internet sobre o tema para só então divulgar orientação aos filiados.

Desde ontem, dia nacional de mobilização, um grupo acampou em frente ao condomínio Damha, onde mora o deputado federal Carlos Marun (PMDB), presidente da Comissão Especial sobre a reforma da Previdência. Os professores estão em greve por tempo indeterminado.

Segundo Botareli, a militância vai decidir hoje à tarde se vai acampar em frente à residência de outro deputado. “Só vai parar quando todo mundo resolver votar contra”, afima o lider sindical.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, que altera artigos da Constituição para dispor sobre a seguridade social, foi apresentada pelo governo federal no dia 5 de dezembro de 2016.
As regras apresentadas incluem idade mínima de 65 anos, aumento do tempo de contribuição para 35 anos e equiparação das exigências entre homens e mulheres.

Nos siga no Google Notícias