ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Greve de professores deixa 57 mil alunos sem aula na rede municipal

Categoria deve continua parada atá sexta-feira; Cronograma de reposição das aulas deve ser enviado para a Semed

Yarima Mecchi | 16/03/2017 13:05

Cerca de 57 mil alunos estão sem aula nesta quinta-feira (16) por causa da paralisação dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). O levantamento feito pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) aponta que 47, das 98 escolas, estão paradas.

A categoria deve continuar parada até sexta-feira (17) e no domingo (19) uma assembleia será feita para a categoria discutir se prorroga ou não a paralisação. Além das escolas totalmente paradas, 16 estão funcionando parcialmente e 30 estão com expediente normal.

Ao todo são 97 mil alunos na rede municipal e a secretaria de Educação, Ilza Matheus, estima que 57 mil estão fora da sala de aula. Ela reforça que não vai cortar o ponto dos professores que aderiram, mas destaca que a greve prejudica quem precisa do serviço.


"Não é bom para alunos, ruim para os pais e para o andamento da escola. Espero que seja pouco dias. Nós notificamos todas as escolas, não vamos cortar o ponto, mas tem que repor as aulas e queremos ainda nesse bimestre", afirmou.


O cronograma de reposição das aulas deve ser enviado para a Semed e fiscais vão cobrar o cumprimento. "Vamos cobrar os 200 dias de efetivo exercício. Registramos como paralisação e quando encerrar cada escola deve enviar seu cronograma", disse Ilza.


Na Rede Estadual de Ensino, 175 escolas paralisaram nesta quinta-feira, das 365 distribuídas pelo Estado. Em Campo Grande tem 82 escolas. Nesta quarta-feira (15), a paralisação atingiu 300 unidades escolares.


Motivo - Contrários à reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, o professores de Mato Grosso do Sul aderiram a greve nacional e param as atividades no dia 15 de março, sem previsão para voltar às salas de aula. A categoria considera a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/16 um aumento das desigualdades no Brasil.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também