A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/08/2009 08:11

Profissionais de MS são acusados de vender recibos

Redação

O Ministério Público Federal denunciou profissionais liberais de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas pela venda de recibos falsos de prestação de serviços para declaração no IR (Imposto de Renda).

O caso veio à tona em Jales-SP, e envolve 18 profissionais, mas ninguém foi preso. Segundo o procurador Thiago Lacerda Nobre, o prejuízo para a União pode chegar a R$ 1 milhão.

Todos os compradores dos recibos são da região de Jales. O crime foi descoberto após a Receita Federal cruzar os dados dos profissionais com os dos supostos clientes. Os acusados podem ser condenados a até cinco anos de prisão.

O comércio de recibos frios, de acordo com o MPF, era feito por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e dentistas, mas não foram divulgados os nomes dos acusados, nem quantos são em Mato Grosso do Sul.

Esse tipo de manobra já é conhecido, ao anexar recibos falsos, o contribuinte tenta conseguir restituição do IR. (Com informações da Folha de São Paulo)

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions