ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Programa Itinerante busca democratizar acesso a emprego

Redação | 07/05/2010 17:27

Começa a funcionar nesta segunda-feira (10 de maio) o programa Funsat Itinerante, que pretende levar às comunidades mais afastadas da região central da Capital acesso ações do sistema público de emprego da prefeitura de Campo Grande.

A ação busca principalmente o atendimento às pessoas com maior fragilidade econômica e as que ainda não conhecem os serviços de encaminhamento públicos de emprego.

Segundo a Funsat (Fundação Social do Trabalho), o programa já é executado em várias cidades brasileiras e tem como objetivo a democratização dos serviços oferecidos pelo poder público, com agilidade, menor custo e possibilitando comodidade a quem busca por encaminhamento profissional.

Segundo a prefeitura, serão oferecidos serviços de intermediação de empregos, captação de vagas, cadastro de trabalhadores, emissão da Carteira de Trabalho, habilitação do seguro desemprego, orientação para o trabalho e informações sobre Qualificação Profissional.

O Funsat Itinerante funcionará, inicialmente, segunda, terça e quarta-feira, das 7h30 às 12 horas em dias previamente agendados e divulgados, podendo excepcionalmente, funcionar em dias não úteis. Após a afirmação do projeto, os trabalhos passarão a acontecer também nas quintas-feiras.

Nos siga no Google Notícias