ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto da PRF vai levar noções de trânsito a estudantes

Redação | 19/10/2009 17:14

Um projeto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) vai levar noções de trânsito a estudantes de Campo Grande. O projeto piloto do Transitando na Escola teve início nesta segunda-feira na Escola Osvaldo Tognini, que recebeu uma nova "decoração".

Para orientar os estudantes sobre as regras de trânsito, os corredores da escola receberam sinalização horizontal. Nas paredes, foram afixadas placas.

Nas entradas das salas de aulas, há faixas de pedestres. Ao longo dos corredores, faixas contínuas e seccionadas. Nas intersecções entre corredores, foram pintadas rotatórias.

Além de terem que conviver diariamente por dois anos com a nova decoração, os alunos também vão participar de palestras ministradas por policiais rodoviários federais. Os professores também irão receber orientações dos policiais.

Após as orientações teóricas, os policiais percorrem com os estudantes os corredores, explicando na prática as regras do trânsito. Os estudantes são divididos em dois grupos: meninos e meninas.

A policial Joana D'Arc, 38 anos, explica que o objetivo do projeto é formar pedestres mais conscientes e crianças mais informadas sobre as regras de trânsito. A intenção é que as crianças passem a cobrar dos pais respeito às regras.

Além de informações sobre respeito à sinalização, os estudantes vão aprender, por exemplo, porque é proibido dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. "

Nos siga no Google Notícias