ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto de reajuste sai de pauta e servidores se animam

Redação | 30/03/2010 10:37

O projeto para reajuste salarial dos servidores administrativos da Educação saiu da pauta de votação da Assembleia Legislativa, após manifestação de 500 servidores no Plenário.

O grupo vai se concentrar na Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação)durante a tarde, onde devem ser definidos os novos passos da mobilização.

A retirada do projeto da pauta animou a categoria, que interpreta como uma possibilidade de abertura de canal de negociação, segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.

Embora Jaime acredite que o adiamento da votação dê fôlego para que as negociações sejam retomadas, o líder do Governo, Youssif Domingos (PMDB), se mostrou descrente de que o governo possa voltar atrás na proposta já reformada de conceder reajuste linear de 7% de reajuste. Segundo ele, técnicos do governo garantiram que não haverá alteração.

O projeto de reajuste das demais categorias em que houve acordo, como são os casos da Polícia Civil e Militar, serão votados normalmente. Já o projeto referente aos servidores administrativos da Educação deve voltar à pauta amanhã.

A categoria quer 22% de reajuste linear e que o incentivo por aprimoramento suba de 5% a 15%. Já o governo oferecer reajuste linear de 7%, dois pontos percentuais a mais que a proposta inicial.

Pelo menos 250 servidores foram impedidos de participar da mobilização porque ficaram parados em barreiras policiais, o que é atribuído a uma manobra do governo para enfraquecer o movimento.

Nos siga no Google Notícias