A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

30/03/2010 10:37

Projeto de reajuste sai de pauta e servidores se animam

Redação

O projeto para reajuste salarial dos servidores administrativos da Educação saiu da pauta de votação da Assembleia Legislativa, após manifestação de 500 servidores no Plenário.

O grupo vai se concentrar na Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação)durante a tarde, onde devem ser definidos os novos passos da mobilização.

A retirada do projeto da pauta animou a categoria, que interpreta como uma possibilidade de abertura de canal de negociação, segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.

Embora Jaime acredite que o adiamento da votação dê fôlego para que as negociações sejam retomadas, o líder do Governo, Youssif Domingos (PMDB), se mostrou descrente de que o governo possa voltar atrás na proposta já reformada de conceder reajuste linear de 7% de reajuste. Segundo ele, técnicos do governo garantiram que não haverá alteração.

O projeto de reajuste das demais categorias em que houve acordo, como são os casos da Polícia Civil e Militar, serão votados normalmente. Já o projeto referente aos servidores administrativos da Educação deve voltar à pauta amanhã.

A categoria quer 22% de reajuste linear e que o incentivo por aprimoramento suba de 5% a 15%. Já o governo oferecer reajuste linear de 7%, dois pontos percentuais a mais que a proposta inicial.

Pelo menos 250 servidores foram impedidos de participar da mobilização porque ficaram parados em barreiras policiais, o que é atribuído a uma manobra do governo para enfraquecer o movimento.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions