A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/01/2009 17:22

Projeto do Morenão deve ser entregue à Fifa amanhã

Redação

A Prefeitura de Campo Grande deverá entregar amanhã o projeto básico de engenharia e arquitetura do estádio Morenão para a Fifa (Fédération Internationale de Football Association).

Serão encaminhadas também declarações de potenciais investidores, e garantias complementares dos Governos Estadual e Municipal para que a cidade seja escolhida como uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

No projeto de modernização do estádio, está incluída a instalação de 45 mil cadeiras numeradas, cobertura, áreas vip, estrutura de segurança médica e de apoio aos times, praça de alimentação e mini-shopping.

Além da reforma do Morenão, a cidade aposta em atrativos como suas belezas naturais, vias amplas, qualidade do ar e baixo índice de criminalidade, se comparada com as demais cidades concorrentes.

Entre as medidas tomadas pelo prefeito Nelson Trad Filho para atrair os jogos, está a isenção de tributos municipais para a Fifa. A lei que autoriza a administração a conceder esses descontos já foi publicada no Diário Oficial do Município em 22 de dezembro de 2008.

Para sediar jogos da Copa, estão também na disputa Belém (Pará), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal), Cuiabá (Mato Grosso), Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Fortaleza (Ceará), Goiânia (Goiás), Maceió (Alagoas), Manaus (Amazonas), Natal (Rio Grande do Norte), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Recife-Olinda (Pernambuco), Rio Branco (Acre), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Salvador (Bahia) e São Paulo (São Paulo).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions