A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/06/2009 22:43

Projeto "MPT na Escola" será lançado amanhã no Estado

Redação

Amanhã será lançado em Mato Grosso do Sul, pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), o projeto "MPT na Escola". O lançamento ocorrerá durante o seminário "Perspectivas do Trabalho, Desenvolvimento e do Emprego", promovido pela Fundação do Trabalho.

O "MPT na Escola" consiste na produção, distribuição e utilização nas escolas de ensino fundamental de material de apoio pedagógico sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil, bem como a proteção ao trabalhador adolescente. A proposta é que o projeto seja executado entre agosto de 2009 e junho de 2010.

O projeto também vai possibilitar aos alunos o acesso a informações sobre trabalho infantil, além de prevenir e proporcionar a redução da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. O objetivo do projeto é despertar a consciência e sensibilização social na busca do enfrentamento ao trabalho infantil.

O lançamento do projeto faz parte das atividades alusivas aos dias mundial e nacional de combate ao trabalho infantil, que foram comemorados no último dia 12. O tema da campanha desse ano é "Com Educação, Nossas Crianças Aprendem a Escrever Um Novo Presente Sem Trabalho Infantil".

O seminário será realizado no Hotel Jandaia, a partir das 8h. O procurador do trabalho Cícero Rufino palestrará sobre "A Contribuição do Ministério Público do Trabalho para a Melhoria das Relações de Trabalho em MS".

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions