A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/06/2009 22:43

Projeto "MPT na Escola" será lançado amanhã no Estado

Redação

Amanhã será lançado em Mato Grosso do Sul, pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), o projeto "MPT na Escola". O lançamento ocorrerá durante o seminário "Perspectivas do Trabalho, Desenvolvimento e do Emprego", promovido pela Fundação do Trabalho.

O "MPT na Escola" consiste na produção, distribuição e utilização nas escolas de ensino fundamental de material de apoio pedagógico sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil, bem como a proteção ao trabalhador adolescente. A proposta é que o projeto seja executado entre agosto de 2009 e junho de 2010.

O projeto também vai possibilitar aos alunos o acesso a informações sobre trabalho infantil, além de prevenir e proporcionar a redução da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. O objetivo do projeto é despertar a consciência e sensibilização social na busca do enfrentamento ao trabalho infantil.

O lançamento do projeto faz parte das atividades alusivas aos dias mundial e nacional de combate ao trabalho infantil, que foram comemorados no último dia 12. O tema da campanha desse ano é "Com Educação, Nossas Crianças Aprendem a Escrever Um Novo Presente Sem Trabalho Infantil".

O seminário será realizado no Hotel Jandaia, a partir das 8h. O procurador do trabalho Cícero Rufino palestrará sobre "A Contribuição do Ministério Público do Trabalho para a Melhoria das Relações de Trabalho em MS".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions