ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto proíbe obra de faculdade no Parque dos Poderes

Redação | 03/02/2010 12:54

Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, proíbe construções no perímetro do Parque dos Poderes, em Campo Grande, que não sejam dos órgãos da administração direta dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário.

A proposta dos deputados Paulo Corrêa (PR), Jerson Domingos (PMDB) e Ary Rigo (PSDB) tem o objetivo de frear a construção da Fadir (Faculdade de Direito da UFMS) na imediação do Parque, que é uma área de riquezas ambientais.

O projeto diz ainda que as edificações somente poderão ser iniciadas após o devido cumprimento, pelo poder respectivo, das leis, normas e regulamentos relativos ao meio ambiente.

"Nós somos contra obras que não sejam dos três poderes; não podemos perder espaços importantes dentro do Parque, até porque a idéia inicial do ex-governador Pedro Pedrossian era usar a área apenas para os poderes. Isso sem contar com a possibilidade de impacto ambiental", disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Paulo Corrêa.

A UFMS terá R$ 12 milhões do MEC (Ministério da Educação) para construir o prédio da Fadir, mas precisa do terreno. No ano passado, o governador André Puccinelli chegou a ir duas vezes a Brasília (DF) para discutir o assunto.

Já a construção da nova prefeitura de Campo Grande, não teria problema de viabilização, já que é do poder Executivo Municipal.

O Município estuda levantar a nova sede na área onde antes funcionava a associação dos servidores.

Nos siga no Google Notícias