ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Promotora discute com técnicos problemas do Parque

Redação | 17/08/2009 11:16

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, vai se reunir com técnicos da prefeitura e da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) para discutir o problema das construções que avançam pelo Parque dos Poderes.

O anúncio foi feito durante reunião entre a promotora, o procurador-chefe do MPE (Ministério Público Estadual), Miguel Vieira da Silva e o deputado estadual Paulo Duarte (PT), que encaminhou ofício contendo informações e fotos de desmatamento no parque.

A promotora deve discutir, com os técnicos, a finalização no Plano de Manejo do Parque Estadual do Prosa, documento que definirá regras para ocupação do Parque dos Poderes. A área é considerada zona de amortecimento e precisa ser preservada para que o Parque do Prosa não sofra degradação com o passar dos anos.

"A promotora afirmou que esta falta de regras para ocupação é o que mais preocupa", afirmou Paulo Duarte.

No ofício entregue ao procurador-geral de Justiça, o deputado pede o empenho do MPE no sentido de intervir para evitar a degradação ambiental do entorno do Parque.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) também foi acionado pelo parlamentar, e deve fazer uma vistoria no Parque dos Poderes nos próximos dias.

A intenção é verificar se as obras estão funcionando com licença ambiental e se estas licenças foram liberadas de forma coerente.

Paulo Duarte lembra que a finalidade do parque

Nos siga no Google Notícias