A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

12/11/2009 07:29

Promulgada Lei que isenta de taxa quem teve RG roubado

Redação

O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) promulgou Lei que isenta de taxa de emissão de 2ª via de documentos, como RG, por exemplo, de pessoas idosas ou carentes que tenham sido vítimas de ações criminosas, como roubo ou furto. Para isso, será necessário apresentar boletim de ocorrência.

A Lei também estabelece que os órgãos responsáveis pela emissão dos documentos afixem cartaz informando o cidadão sobre a Lei. Estão incluídos postos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), postos de identificação e cartórios de registro civil.

Outra emenda promulgada pelo deputado amplia a Lei que proíbe uso de celulares em salas de aula, de cinema e postos de gasolina.

Foram incluídos também walkmans, diskmans, Ipods, MP3, MP4, game boy, aparelhos portáteis de TV, agendas eletrônicas e quaisquer outros aparelhos portáteis capazes de produzir sons e ruídos.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions