A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/03/2008 07:23

Proposta aprovada pelo Senado estimula uso de bicicleta

Redação

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou proposta para incluir, no Estatuto das Cidades, exigência de planos de circulação urbana que contemplem espaços para ciclovias e estacionamento. A iniciativa deve ser incorporada aos planos diretores das cidades com mais de 20 mil habitantes.

A proposta aponta que uma das boas soluções de transporte urbano para as cidades de médio e grande porte é a construção de ciclovias de espaço exclusivo.

O Estatuto das Cidades já prevê plano de transporte urbano integrado obrigatório para cidades com mais de 500 mil habitantes, estabelecendo prioridade dos meios de propulsão humana (bicicletas) sobre os motorizados e de transporte coletivo.

Para popularizar o uso das bicicletas como meio transporte, a proposta considera indispensável a construção de ciclovias seguras, ou seja, um espaço exclusivo para circulação de veículos sobre duas rodas.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions