ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prova do TJ acontece sem problemas em 12 cidades

Redação | 20/09/2009 08:12

A prova escrita do 5º concurso público para estrutura funcional do Tribunal de Justiça acontece, neste domingo, em 12 cidades de Mato Grosso do Sul, sem ter sido registrado nenhum problema, segundo a Fadems (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul).

Somente em Campo Grande, as provas acontecem, nesta manhã, em 10 locais: cinco dentro da UFMS e em cinco escolas da região central. No período vespertino, as provas acontecerão em 15 locais.

As provas, que tiveram início pontualmente às 8 horas, acontecem em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Após o início da aplicação dos testes, o candidato só pode deixar o local após 1 hora e 30 minutos.

O concurso é para cadastro de reserva de cargos com salários de R$ 1.408,00 a R$ 3.229,65. Para a disputa foram inscritos 28.867 candidatos. O maior número de candidatos é para o cargo de Auxiliar Judiciário I (função apoio operacional), com 4.497 candidatos.

Polêmica - Apesar da denúncia de irregularidades feitas em meados de agosto pelo Ismac (Instituto Sul-mato-grossense dos Cegos Florisvaldo Vargas), o concurso foi mantido com base em parecer da Justiça Federal, contra liminar impetrada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e MPE (Ministério Público Estadual).

A polêmica começou quando três candidatos tiveram os pedidos de inscrição como portador de deficiência indeferidos pelo TJ, mas eles conseguiram tutela antecipada e foram autorizados a participar do concurso.

Nos siga no Google Notícias